terça-feira, 31 de março de 2009

Divã




"Sou tantas que mal consigo distinguir.Sou estrategista, batalhadora, porém traída pela comoção. Num piscar de olhos fico terna, delicada. Acho que sou promíscua, doutor Lopes. Sou muitas mulheres em uma só, e alguns homens também.Prepare-se para uma terapia de grupo.Não sou cleptomaníaca, viciada em drogas ou autodestrutiva, não tenho pãnico noturno nem diurno, não ando nem mesmo triste. Mas a angústia existencial, se não é uma coisa triste, tampouco é libertadora. Quero saber entre todas aquelas que eu sou, quem é a chefe, quem manda dentro de mim.Me confundo com tanta autoridade, já não sei bem a quem obedecer".






"Meu coração está sossegado,
não se trata de reacender chama alguma.
Este encontro acidental só confirmou o que eu sempre soube:
que aquele amor foi uma vaidade extrema de minha parte..."






"Amigas morrem de rir mesmo em velórios, Amigas debocham, liberam, recordam, comentam, confessam, perdoam, comungam e exorcizam fantasmas com litros de vinho branco. Duas amigas e uma tarde livre é o paraíso. Não ficam olhando para o relógio" [...]







Eu triste sou calada


Eu brava sou estúpida


Eu lúcida sou chata


Eu gata sou esperta


Eu cega sou vidente


Eu carente sou insana


Eu malandra sou fresca


Eu seca sou vazia


Eu fria sou distante


Eu quente sou oleosa


Eu prosa sou tantas


Eu santa sou gelada


Eu salgada sou crua


Eu pura sou tentada


Eu sentada sou alta


Eu jovem sou donzela


Eu bela sou fútil


Eu útil sou boa


Eu à toa sou tua.





[MEDEIROS, Martha. Divã]








filme estréia dia 17 de abril.


deve ser muuuuuito bom.

Nenhum comentário: